Dabur. Amla hair oil

Produto:Amla hair oil
Avaliação:

A empresa Dabur foi fundada em 1884, em Calcutá. Os seus produtos baseiam-se na medicina tradicional antiga do oriente, chamada Ajurwerda. É a marca mais reconhecida na Índia. A maior parte dos ingredientes usados na criação de óleos naturais são inspirados na filosofia Oriental. Não admira que os óleos capilares produzidos pela Dabur sejam tão populares.

O Amla Hair Oil é um produto definitivamente digno de nota.

Dabur-Amla-hair-oil

DESCRIÇÃO:

O Amla Hair Oil é um óleo capilares indiano original e é há décadas usado pelas mulheres dessa região. Expandiu-se recentemente para o exterior da Índia e rapidamente se tornou um êxito mundial. Contém extrato da fruta de Phyllanthus emblica, comumente chamada “groselha indiana” ou simplesmente amla.

Amla (Extrato de Fruta de Phyllanthus Emblica) é conhecida há séculos e usada por mulheres indianas para o cuidado dos seus cabelos compridos, espessos e fortes. Depois de usado com regularidade, este ingrediente deixa o cabelo saudável e brilhante, as raízes nutridas e fortes, e as pontas não ficam espigadas. A amla estimula o crescimento capilar porque atua diretamente nas células e folículos capilares. Adicionalmente, aumenta a sua força e melhora a flexibilidade. Abranda o processo de envelhecimento do cabelo e potencia a sua cor. O cabelo fica mais espesso e elástico. Além disso, pode notar que deixa menos cabelos na escova.

Este produto da Dabur também contém outros óleos, além do famoso Extrato de Fruta de Phyllanthus Emblica.

  • óleo de colza (Oleum Rapae) protege o cabelo, evitando que fique quebradiço e facilita o pentear. As mulheres que costumam secar e alisar o cabelo, ficam com ele protegido. É especialmente adequado para cabelo com porosidade elevada. Inclui vitamina E rejuvenescedora e uma variedade de minerais que mantêm o cabelo adequadamente hidratado e previnem a fragilidade e a queda.
  • Óleo de palma (Óleo de Elaeis guineensis) – ideal para cabelos maduros e em muito mau estado. Cuida até dos cabelos mais secos. Adicionalmente, tem um teor muito elevado em antioxidantes.
  • Óleo de amêndoa doce (Óleo de Prunus Amygdalus Dulcis) – é rico em vitaminas da juventude, como: vitaminas A e E. Abranda os processos de envelhecimento e protege o cabelo contra a perda de água nas células. Confere brilho e ajuda a regenerar até os cabelos extremamente secos.
  • Óleo de alecrim (Oleum rosmarini officinalis) – eficaz no tratamento dos cabelos secos e danificados e também dos oleosos. Possui uma propriedade valiosa, que pode ter o seguinte nome: o guardião de um cabelo limpo. Não permite que a poluição exterior alcance as zonas interiores. Bactérias, poeiras e sujidade não penetram no cabelo nem no couro cabeludo.

A riqueza em óleos preciosos determina o seu prestígio. A presença de parafina, que obstrui as células do cabelo, é um aspeto negativo.
Este óleo específico tem cor verde e uma consistência muito líquida. 100 mL de produto não duram muito tempo, especialmente se tiver o cabelo comprido. O frasco é comprido e possui uma tampa de plástico convencional. Portanto, a sua aplicação no cabelo não é fácil devido à consistência e ao modo de aplicação. É derramada uma quantidade de produto muito grande.

O aroma do óleo, infelizmente, não joga a seu favor. O cheiro é forte e não se assemelha a nenhum fruto ou planta. Na internet, muitas utilizadoras comparam-no ao cheiro da naftalina, dos agentes de limpeza e desinfetantes sanitários. É por isso que a sua aplicação no cabelo durante duas horas pode ser problemática.

FINALIDADE:

O óleo é indicado para todos os tipos de cabelo, mas é especialmente adequado para as mulheres que têm cabelos extremamente danificados a necessitar de regeneração imediata. Devido ao seu aroma, não é uma escolha popular para as pessoas que têm cabelo pouco poroso e desejam apenas proporcionar uma boa proteção. Na internet, muitas utilizadoras referem-se ao produto como a “derradeira salvação” na luta infrutífera para a regeneração e beleza do cabelo.

INSTRUÇÕES DE UTILIZAÇÃO:

Aplique uma pequena quantidade de óleo nas pontas dos dedos e massaje delicadamente o couro cabeludo por 5 a 10 minutos. Os melhores resultados serão obtidos depois de deixar o óleo no cabelo durante, pelo menos, duas horas sob uma toalha quente.

VANTAGENS:

  • efeitos espetaculares graças à presença do extrato de óleo de amla
  • os efeitos da amla são potenciados por outros óleos
  • não pesa no cabelo
  • testado e recomendado por mulheres e todo o mundo

DESVANTAGENS:

  • aroma desagradável
  • difícil aplicação
  • ineficiente